Os obstáculos de uma oração! Uma batalha travada




Já falamos sobre oque você tem pedido em oração, e já demos dicas para que a sua oração seja respondida.
Agora vamos falar sobre os obstáculos de uma oração...
Existe pessoas evangélicas, velhos de banco que axa que uma oração é simples e fácil, melhor dizendo, instantânea de chegar aos céus.
Engana-se quem assim pensa!
Vivemos no século 21, um mundo secular cheio de intervenções malignas e precisamos estar com o pensamento no trono para vencermos o maligno e seu exército.
Na palavra de Deus em Mateus 18.18 diz :
Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.
Então precisamos viver centrados na vontade de Deus.
O inimigo não tem satisfação na nossa alegria, e muito menos quando somos abençoados por nosso Deus Altíssimo
Para entendermos mais um pouco vamos navegar pela palavra...

Gênesis: 1. 27. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Somos imagem e semelhança de Deus e este versículo nos esclarece bem. O inimigo tem inveja de nós pois ele foi expulso do céu pois queria ser igual a Deus, então ele não está satisfeito conosco!
E Satanás a todo momento tenta nos colocar contra Deus.
Olha oque Deus nos aconselha:
Tiago: 4. 7. Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

Aprofundando um pouco mais...
Em 1 Pedro: 5. 8. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;

Temos que vigiar em tudo, principalmente em nossas orações...
Vamos agora entrar no assunto principal do texto e apontar toda estrategia do inimigo!

Satanás odeia quando oramos e faz de tudo para cortar nossa oração. Quando você ora vc abre um ''ringue'' no campo espiritual .
Prepare-se estamos no campo de batalha!


Às vezes pensamos assim...
Ah, eu vou ler a bíblia e depois eu vou ajoelhar e falar com Deus.
Quando vc abre a palavra de Deus é como se você apertasse a campainha do inferno , acende a luz vermelha e Satanás começa a tramar contra sua vida...Satanás vai e coloca sono em nós para não podermos ler oque Deus quer falar em nossos corações.

Marcos: 14. 37. Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não pudeste vigiar uma hora?

Quando se chega a hora em que você se ajoelha ele te olha com mais raiva ainda pois ele quer que vc se curve diante dele, não de Deus.Ele se enche de inveja e continua a maquinar o mal sobre sua vida.

Deuteronômio: 8. 19. Sucederá, porém, que, se de qualquer maneira te esqueceres de Senhor teu Deus, e se seguires após outros deuses, e os servires, e te encurvares perante eles, testifico hoje contra ti que certamente perecerás.

Quando ele ver você falando com Deus em silêncio ele enlouquece pois os poderes dele são limitados, Satanás não sabe oque pedimos quando pedimos em pensamento.Quando pedimos em voz audível ele tem capacidade de escutar e trabalhar incansavelmente para frustar seus sonhos pois sabemos que ele veio pra matar,roubar e destruir.

Mateus: 6. 6. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará diante dos homens.

Isaías: 66. 18. Pois eu conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e elas virão, e verão a minha glória.

Existem pessoas que enquanto oram acabam pegando no sono...Satanás olha, zomba e ainda diz: eu venci!
Não podemos dar brecha, temos que pedir ao Pai para repreender toda amarração, tudo que impede a nossa oração de chegar até o trono de Deus!


Parabéns você venceu! Para ler este texto, talvez o inimigo tentou te desencorajar pois falava sobre Deus, você conseguiu e rompeu todos os impedimentos malignos!
Glória Deus ,você e um vencedor em Cristo !

Espero que tenha edificado mais sua vida com essa palavra abençoada!

Comentários

Postagens mais visitadas